Devo viajar sozinho?

viajar sozinho

O meu sonho desde miúdo foi sempre viajar por todos os cantos do mundo.

A minha primeira viagem solo teve como destino a “Terra do Sol Nascente”, o Japão. Andava anos a sonhar com essa viagem mas apenas a pude concretizar sendo maior de idade e quando a minha fonte de rendimento fosse obtida pelo meu próprio suor.

Nunca tinha considerado viajar sozinho pelo mundo. Tentei convidar os meus amigos mas muitos deles recusaram a juntarem-se à minha aventura. Fiquei um bocado desiludido mas tive que entender que é a minha aventura e não a deles. Mentalizando este facto, senti-me pronto para dar seguimento à preparação da minha primeira viagem solo.

Voltando à questão, “Devo viajar sozinho”?
Meu amigo, força! Vai descobrir o mundo À TUA MANEIRA. O Mundo tem lugares incríveis e não percas a oportunidade de os explorar. Ao viajares sozinho não só vais planear a tua viagem conforme o teu gosto mas também vais conhecer-te melhor. Sim! Vão-te surgir habilidades que nunca pensaste em dominá-las.

– André, tens algum exemplo de um caso desses?

He! he! he! Sim tenho e com essa não contei. Conheci um francês na residência onde fiquei instalado e combinamos ir juntos a uma discoteca em Tóquio. A entrada não foi cara, as bebidas escorriam que nem água e o som batia nos tímpanos no ritmo certo. De repente comecei a dançar. O ritmo estava tão fixe que as minhas pernas entraram em piloto automático. Até houve bom som, Drum ‘n’ Bass, Techno, Kizomba, Kuduro, etc.
Eu sou um bocado robusto, ou seja tenho uns quilinhos a mais. Estava com receio que a minha dança fosse parecida a um Hipopótamo com comichão mas essa ideia desvaneceu-me logo quando um Japonês veio ter comigo e afirmou: “És grande dançarino, ensinas-me a dançar?!”

 

1 Comment

  1. Cláudia Silva says: Responder

    Bravo André! Parabéns pela tua coragem, tb eu sonhava conhecer alguns pontos do mundo, mas fiquei mesmo pelos sonhos. Continua e acredita que nunca estás sozinho:)

Deixe uma resposta